Com o fechamento da ASATT, a responsabilidade de suas regulamentações ficaram sob nossa responsabilidade, incluindo o serviço de translado dos aeroportos (que é o transporte dos passageiros da aeronave até a sala de embarque e vice-versa). Com o abandono de uma das empresas que fazia esse serviço, e com a autorização da outra empresa que faz o mesmo, adiantamos a licitação que renovará as empresas que prestam esta comodidade.
Para tal as empresas devem estar devidamente cadastradas no CETran e devem preencher os requisitos abaixo:
- Operar na cidade, na modalidade urbana, onde pretende efetuar a operação de translado de aeroporto. Ex.: a empresa que deseja efetuar o serviço em Los Santos, deve estar devidamente cadastrada lá.
- Disponibilizar para a operação um ônibus do tipo low-entry (piso baixo dianteiro) ou low-floor (piso baixo total), com ar condicionado e pintura e prefixo padrões, detalhada após a licitação.
O período da operação será de 2 (dois) anos e não são renováveis, apenas mediante nova licitação, como já acontece. Assim, a Viação Estância, para continuar com o serviço, deverá participar desta licitação.
Os interessados devem enviar um e-mail com o título Licitação Nº001/12 para cetran.govsa@gmail.com até o dia 31/01/2012. Deverá constar no e-mail o nome da empresa, a cidade onde pretende operar, um e-mail de contato e a especificação completa do veículo que fará a operação (onde se inclui carroceria, chassi, idade e extras, como bancos estofados ou TV), sendo incentivado a anexação de fotos do veículo caso ele já faça parte da frota da empresa. Importante ressaltar que, diferente de antes, a empresa só poderá enviar pedido de operação em uma cidade, para oportunizar outras empresas.
A escolha será feita considerando vários critérios, como estrutura da empresa, veículo escalado e se a empresa já fez este serviço ou não.
Lucas Agra
Presidente do Conselho Estadual de Transportes - CETran
Nenhum comentário:
Postar um comentário